HOME

TIPOS DE DROGA

PRINCIPAIS DROGAS

REAÇÃO DAS DROGAS

PSICOTERAPEUTA

TRATAMENTO

FOTOS

História

Patrocinadores

 
   
 

Casa  de Recuperação Renascer

 

Principais Tipos de Drogas


T.H.C ( maconha ) :
Provoca distorções de personalidade gravíssima, é também tranqüilizante que deixa uma sensação de moleza corporal e também mental.

O T.H.C pode ocasionar a Síndrome Amotivacional, isto é a falta de motivação, trás o desanimo, deixa a pessoa sentir-se isolada, irritadiça, ansiosa, agressiva, intolerante, vontade de ficar deitada o dia inteiro, a pessoa não consegue produzir nada, o individuo passa somente a comer e dormir, perde todo interesse pelos amigos mais antigos, somente são seus amigos se forem usuários, e há uma regra entre os usuários de T.H.C, os que têm maconha deve apresentar para quem não tem, a maconha é o trampolim para as Drogas mais pesadas.

COCAINA ( droga cruel )
Destrói a personalidade, envolve as pessoas com trafico e morte, pela aquisição da cocaína, o usuario chega a roubar, assaltar, matar para conseguir o dinheiro exigido pelo traficante, prostituir-se,vende-se, passa a ser um canal aberto para aquisição do HIV, risco de Overdose, infecção generalizada, septicemia, alem da psicose, paranóia, mania de perseguição, alucinações, sensação de bichos caminhando pelo corpo.

COGUMELO
Quando servidos indiscriminadamente pode causar um quadro de alucinações, perde o controle sobre as suas atitudes, ou responsabilidades, tornam psicóticas naquele momento, apresentam um quadro de delírios, levando o usuario a um Tratamento Psiquiátrico.

HEROINA
Produz sonolência, leva a prostração, improdutividade, depressão respiratória, pupilas contraídas, náuseas, perda do apetite, passa a ser uma pessoa desleixada, totalmente imprestável, alem de danificar por completo sua saúde.
As reações após o uso são terríveis, cólicas, diarréias, vômitos, perda de peso, irritabilidade, angustia, dores pelo corpo, letargia, apatia, mal – estar, medo etc...
Morre pré- maturamente com infecção, septicemania, tétano, gangrena, tuberculose, hiv, etc...

ALCOOL
O álcool trás, cirrose hepática, destruição do fígado, pancreatite, miocardite, câncer, lesão cerebral, exemplo cordex cerebral, morte dos neurônios, prejudica sensivelmente a medula óssea, brônquios comprometidos, rins, parada respiratória, ataque cardíaco, perde a família, emprego e a dignidade.

CRACK
Provoca dependência física e psíquica, e leva rapidamente a morte, ataque fulminante, acelera o batimento cardíaco, aumenta a pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular, excitação acentuada, o usuario de Crack é um forte candidato a morte, ainda corre o risco de provocar lesões cerebrais irreversíveis.

COLA DE SAPATEIRO
Destrói rapidamente os neurônios, diminuiu a capacidade de raciocínio, destrói a atenção, perca da memória, um exemplo, o estudante não consegue mais estudar, há um bloqueio, ele trás também, tonturas, exaltação, excitação, perturbações auditivas, vômitos, depressão, perda de auto-controle, visão embasada, cólicas, dor de cabeça, fala pastosa, convulsões.

TABACO
Trás o câncer, enfisema pulmonar, hipertensão, problemas cardio-vasculares, ansiedade, cansaço físico, impotência sexual, reduz a longevidade.